domingo, 19 de julho de 2009

Macarrão de um Minuto!


Esse macarrão é super-fácil, para aqueles dias que você está em casa sozinha, morrendo de preguiça... (meu caso - hoje)... É uma adaptação ao Fetuccine Alfredo que vi nesse site...

Receita abaixo é para apenas um prato...


Ingredientes:
- 3 Sêmolas (ou o tipo de pasta que você tiver em casa...)
-sal
- azeite

Creme:
-½ caixinha de creme de leite (cerca de 100g)
-½ colher de sopa de manteiga
-1 pitada de sal
-½ xícara de parmesão ralado (de preferência ralado na hora, mas se só tiver de saquinho, não tem problema, fica bom mesmo assim).

Modo de Preparo:
1- Ponha a água para ferver com um fio de azeite e uma pitadinha de sal, após levantar fervura, ponha o macarrão.

2- Em uma frigideira derreta a manteiga, e junte o creme de leite.

3- Pegue um prato (aquele que vc vai comer - de preferência fundo) e coloque o queijo parmesào ralado.

4- Despeje o creme da frigideira direto no prato com queijo parmesào ralado, e em seguida tire o macarrão direto da panela para o prato e misture.









Sirva quente.


Dica¹: rale um pouco de noz moscada, ou pimenta do reino ou pimenta calabresa antes de comer;








Bon Appétit!

2 comentários:

  1. "- Ah, não to com fome agora ... eu acho que depois eu como uma besteira qualquer ..."

    Essa foi a resposta que eu recebi quando eu perguntei o que ela ia almoçar !!!

    Se essa for a besteira ... EU QUERO !!! =P !!!

    ResponderExcluir
  2. O macarrão é super fácil e rápido de fazer e sem contar que fica uma delícia, fiz e aprovei rsrsrsrsr bjs

    ResponderExcluir